quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS


Esta quinta-feira, 1º de dezembro, é uma data para se reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS.
É dia de colocar a fitinha vermelha presa na roupa, afinal, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Desde outubro de 1987, ou seja, há 23 anos, esta data é utilizada pela população mundial para refletir e discutir acerca dos avanços da epidemia. A data foi instituída para relembrar o combate à doença e, principalmente, o preconceito contra as pessoas infectadas.
Além de reivindicar tratamento adequado e seu fornecimento gratuito pelo governo, as pessoas com HIV/Aids têm ainda um outro desafio, tão importante quanto: o preconceito social.
Qualquer pessoa infectada pode ser tocada, abraçada e merece ser tratada com respeito. Pode dividir o mesmo ambiente e os mesmo utensílios. Mulheres soropositivas podem engravidar.
Usar camisinha, promover a distribuição de medicamentos, investir em campanhas de prevenção e combater o preconceito são as nossas principais armas para lutar contra a AIDS.
Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.

Fontes:
1- http://surgiu.com.br/noticia/22102/comemorando-dia-mundial-de-combate-a-aids.html
2- http://correiodobrasil.com.br/no-marco-do-dia-de-mundial-de-combate-a-aids-campanha-lutara-contra-preconceito/335957/
3- http://srtabia.com/2011/12/dia-mundial-de-combate-a-aids/

Um comentário:

  1. É isso mesmo pessoal, vamos usar este espaço para expor nossas idéias!
    Saudações!
    Prof. Ricardo Golovaty.

    ResponderExcluir